id Os cristãos: ideias rápidas sobre os cristãos. Como deve ser a vida de um cristão? Obrigações especiais do cristão.
christian il cristiano chrétien el cristiano
O CRISTÃO
1. É grande a dignidade do cristão? Cristão é o discípulo de Cristo, o que segue os passos do Mestre e deseja imitar a sua vida. Pela graça, o cristão une-se e identifica-se com Cristo que vive e actua no nosso interior. Cristão é quem deseja levar uma vida de filho de Deus.

2. Como deve ser a vida de um cristão? Como qualquer homem, o cristão deve orientar a sua vida segundo os planos do Criador e, por exemplo, deve ser trabalhador, piedoso e apostólico, como se explica no tema sobre o homem. Além disso, o cristão tem obrigações especiais de generosidade e amor com Deus.

3. Exemplos de obrigações especiais do cristão? O cristão deve procurar conhecer bem os ensinamentos de Cristo, dedicando o tempo necessário a esta formação. Deve receber com frequência os sacramentos e ser generoso no tempo dedicado a Deus. Por exemplo, a piedade do cristão deve incluir a Missa e o Terço frequentes, consequência da fé na Eucaristia e do amor a Santa Maria.

4. É melhor ser homem que cristão? O cristão tem maiores obrigações na sua vida, de modo que cumpri-las bem exige sacrifícios. Mas também contamos com maiores ajudas de Deus (graça) e, assim, o cristão leva uma vida mais elevada e ao mesmo tempo mais fácil. Só é vida mais dura quando se abandonam os sacramentos, a oração, etc.

Pode ser interessante ler uma história breve dos primeiros cristãos.

id