id Deus: ideias rápidas sobre Deus. Como conhecer Deus? O que nos diz a criação sobre Deus? O que nos diz a Revelação sobre Deus?
God Dio Dieu Dios
DEUS
1. Como conhecer Deus? Há três caminhos principais: observar a criação, aprender o que Ele nos revelou sobre si mesmo e fazer oração.

2. O que nos diz a criação sobre Deus? Observando as criaturas podem-se tirar várias conclusões sobre o Criador:

  • Deus é muito sábio e poderoso para criar um universo tão esplêndido (big bang; evolucionismo).
  • O Criador possui um grau máximo das perfeições que vemos nas criaturas, sem mistura de defeitos ou limitações. Por exemplo: Deus é Bom e Justo e não é mortal.
  • Deus é espiritual, pois os seres materiais podem danificar-se.
  • Deus é eterno: o Criador existiu sempre, pois se assim não fosse, quem o teria criado?
3. O que nos diz a Revelação sobre Deus? Estudar os ensinamentos de Jesus Cristo é um bom caminho para conhecer Deus. Assim, pode-se aprender entre outras coisas que:
  • Deus premia os bons (céu) e castiga os maus (inferno).
  • Em Deus há três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
  • Deus ama-nos muito: o Filho de Deus fez-se homem e morreu na Cruz para nos salvar.
4. O que aprendemos na oração sobre Deus? A oração é um modo simples e profundo de conhecer o Senhor. Introduz-nos na amizade e initmidade divinas. Ali entendemos melhor os seus planos e desejos. O que Lhe agrada e desagrada nos nosso comportamento particular e dos homens em geral. Também na oração podemos pedir ajuda a Deus e este auxílio divino é meio eficaz para nos aproximar-mos Dele.

5. Um bom caminho para conhecer Deus?: esforçar-se por levar uma vida santa. Este afã por cumprir a vontade divina robustece-se e aumenta o Amor ao Senhor e o amor descobre mil coisas sobre o amado. Além do mais, o próprio Deus manifesta-se mais intimamente aos que o amam.

id