Machismo
Reflexões sobre o machismo, a dignidade da mulher e a relação justa entre homem e mulher.
1. O que é o machismo?
É a atitude que considera o homem superior é mulher ou que a trata como objeto de servião, prazer ou domínio. é contrário é dignidade humana.
2. Homem e mulher têm a mesma dignidade?
Sim. Ambos são pessoas humanas, criadas é imagem de Deus. Têm igual dignidade, embora possam possuir diferenças corporais, psicolágicas e vocacionais que devem ser respeitadas.
3. O machismo prejudica também o homem?
Sim. Deforma o modo de amar, empobrece a família e ensina ao homem a dominar em vez de servir. O homem cresce quando aprende a respeitar e a entregar-se.
4. Como se combate?
Com educação na dignidade, respeito, castidade, justiça, responsabilidade familiar e rejeição de tudo o que reduz a mulher a objeto, como a pornografia ou a violência.