id Os anjos: ideias rápidas sobre os anjos. Algumas das suas missões. Falar com os anjos? Os anjos da guarda.
angels angeli anges ángeles
OS ANJOS
1. Quem são os anjos? São espíritos criados por Deus com grande inteligência e vontade. Vivem felizes no céu louvando e servindo Deus.

2. Que missão têm os anjos no que se refere aos homens?

  • Os anjos prestam-nos favores espirituais e materiais. Protegem-nos e guiam-nos para o céu. Cada pessoa tem designado um anjo da guarda.
  • Os anjos transportam mensagens de Deus aos homens e destes a Deus. O Senhor fala-nos, por vezes, directamente, mas com frequência utiliza os seus anjos. Por exemplo, o anjo Gabriel foi a Nazaré onde anunciou à Virgem Maria que ia ser a Mãe de Deus.
3. Como falar com os anjos? Só Deus lê a nossa inteligência. Se queremos falar com os anjos é necessário que nos dirijamos a eles. Basta simplesmente falar-lhe com o pensamento.

4. É conveniente falar com os anjos? Interessa muito conversar e travar amizade com as pessoas do céu - anjos e santos-. Também é bom pedir-lhes favores e agradecer-lhos. Na vida espiritual convém andar sempre acompanhados.

5. Como escutar a voz dos anjos? A voz dos seres espirituais não soa aos ouvidos como as palavras dos seres materiais. Os anjos falam ao pensamento e a sua voz se reconhece nos bons propósitos que nos ocorrem. Estas boas ideias podem ser a voz de Deus ou os nossos próprios pensamentos - às vezes um juízo de consciência -, mas também a voz dos anjos.

6. Os anjos da guarda protegem-nos de tudo? Não, não. Principalmente tentam ajudar-nos na vida espiritual e nas tentações. Mas não podem impedir-nos os pecados pois têm de respeitar a liberdade humana. No que se refere aos males físicos, de vez em quando podem livrar-nos de alguns, mas não podem suprimir todos pois tal seria alterar a ordem do mundo. Chegamos assim ao problema do mal.

id